Casa Verde e Amarela SP 2021

O programa Casa Verde e Amarela 2021 é um programa desenvolvido pelo Governo Federal para auxiliar as famílias que querem conquistar o sonho da casa própria. O programa ocorre no país inteiro, e no estado de São Paulo tem ajudado muitas famílias a saírem do aluguel.

Casa Verde e Amarela SP 2021
Casa Verde e Amarela SP 2021

Quem tem direito ao Casa Verde e Amarela – SP

Para ter direito ao cadastro no programa Casa Verde e Amarela em São Paulo é necessário:

  • Residir no estado de São Paulo, em imóvel localizado na área urbana, mas não ter imóveis registrados em seu nome, com renda mensal familiar de até sete mil reais;
  • Residir no estado de São Paulo, em imóvel localizado na área rural, mesmo que o imóvel esteja registrado em seu nome, com rendimentos anuais de até 84 mil reais.

Outros requisitos podem ser estabelecidos dependendo do imóvel que será financiado ou do local que irá vender o imóvel.

Faixas Casa Verde e Amarela – SP

O programa Casa Verde e Amarela 2021, como citamos, é um programa criado pelo Governo Federal para auxiliar as pessoas com renda mensal de até sete mil reais, com taxas de juros que variam de acordo com a renda. Para que essa variação possa ser estabelecida, o programa Caixa Verde e Amarela divide os participantes do programa em faixas, de acordo com a faixa de renda, e as faixas são:

  • Faixa 1: famílias com rendimento mensal de até dois mil reais, onde a taxa de juros é de 4,75% a 5,25%;
  • Faixa 2: famílias com rendimento mensal de até quatro mil reais, onde a taxa de juros é de 5% a 7%;
  • Faixa 3: famílias com rendimento mensal de até sete mil reais, onde a taxa de juros é de 7,16% a 8,16%

Inscrição Casa Verde e Amarela

Após analisar os imóveis disponíveis na região e realizar a simulação online através do site da Caixa (que será mostrada logo a seguir), é necessário realizar a inscrição no Financiamento Casa Verde e Amarela 2021 através da Caixa. Para realizar a inscrição no programa Casa Verde e Amarela é necessário que o solicitante:

  • Procure uma construtora em São Paulo ou uma entidade que seja parceira da Caixa Econômica Federal, como a MRV (todas as entidades parceiras se encontram disponíveis no site da Caixa: https://www.caixa.gov.br/);
  • Nessa construtora ou unidade parceira, o solicitante deve escolher um imóvel e solicitar uma simulação de financiamento para o imóvel escolhido (também é possível solicitar uma simulação online através do Simulador Habitacional no site da Caixa, como foi citado anteriormente, que está disponível em: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso);
  • Após a simulação presencial é necessário entregar os documentos solicitados pela Caixa em uma agência;
  • A solicitação e os documentos irão passar por um processo de análise dos dados informados, e a equipe da Caixa irá entrar em contato com as propostas disponíveis para financiamento caso a solicitação seja aprovada;
  • O solicitante deve escolher uma das propostas apresentadas pela equipe e assinar o contrato do Programa Casa Verde e Amarela.

Após o contrato assinado, o solicitante já pode entrar com o processo de compra do imóvel. A parcela do valor financiado é paga mensalmente, através do boleto da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo