2ª Via Boleto Casa Verde e Amarela

Para ajudar as famílias que desejam conquistar o sonho de sair do aluguel e comprar a casa própria, o Governo Federal criou o Programa Casa Verde e Amarela. Trata-se de um programa de financiamento parecido com o Minha Casa Minha Vida, com taxas de financiamento reduzidas, que permite que famílias possam financiar o seu imóvel com a possibilidade de pagar o financiamento em até 30 anos.

2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2021
2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2021

2ª Via Boleto Casa Verde e Amarela

Após o cadastro casa verde e amarela 2021, análise dos documentos e aprovação no programa, mensalmente um boleto de cobrança é enviado para o responsável pelo contrato, com o valor da mensalidade contratada no momento da adesão ao programa.

No entanto, caso ocorra alguma intercorrência com o envio ou recebimento do boleto, é possível solicitar a segunda via do boleto e evitar atrasos, juros e multas, que são cobrados, e em casos extremos de atraso, a família pode precisar devolver o imóvel.

O pagamento da 2ª Via Boleto Casa Verde e Amarela emitida pela Caixa deve ser realizado dentro do prazo, para evitar juros e multas, e uma forma de evitar atrasos no pagamento a Caixa oferece a opção de débito automático para o pagamento dos boletos em dia. Com o débito automático o valor é debitado automaticamente, todo mês, da conta cadastrada pelo pagador do boleto.

Como atualizar o Boleto Casa Verde e Amarela

Para atualizar o boleto do programa Casa Verde e Amarela 2021 através do site é necessário que o responsável pelo boleto:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal, disponível em: caixa.gov.br;
  • Na aba “Boleto Habitação” selecione a opção “Emitir Agora”;
  • Informe o número do contrato e o número do CPF em que o CPF está cadastrado;
  • Selecione a parcela para a qual deseja emitir o boleto;
  • A segunda via do boleto estará disponível para emissão e para que o pagamento seja realizado.

Após a emissão, o boleto pode  ser pago de forma online ou presencial, como iremos explicar no próximo tópico. Para evitar fraudes e golpes, a Caixa Econômica Federal orienta que o código numérico de seus boletos sempre se inicia com o número 104, o código oficial da Caixa.

Onde pagar o Boleto do Casa Verde e Amarela

Existem duas formas de pagamento do boleto do programa Casa Verde e Amarela:

  • Forma online: é possível emitir o boleto e pagar online, através do site ou aplicativo do banco, com o número do boleto ou fotografando o código de barras do boleto.

Presencial: outra forma para pagar o boleto é salvando o boleto, imprimindo, e indo até uma casa lotérica da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo