Casa Verde e Amarela 2021: Como Funciona, Inscrição, Resultado

O grande objetivo do Programa Casa Verde e Amarela 2021 é na verdade melhorar a qualidade de vida. E não apenas construir mais casas e prédios, englobando o máximo de pessoas possível. Além disso, o programa visa atender mais de um 1.6 milhão de famílias com baixa renda, até o ano de 2024. Vale a pena lembrar que Casa Verde e amarela engloba até três grupos de rendas diferentes, de R$ 2.000,00 até R$ 7.000,00. E variando de qual se encaixar, as taxas também serão maiores.

Casa Verde Amarela
Casa Verde Amarela

Como Funciona o Casa Verde e Amarela

Em primeiro lugar, o Casa Verde Amarela foi um programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Este é um projeto habitacional que, além de construir novas casas, ainda visa uma melhor qualidade de vida.

Todas as taxas, além de serem mais baixas do que qualquer outro projeto federal, variam. Elas se modificam conforme a faixa de renda da família e principalmente da localidade do imóvel.

Fora que, ainda possui taxas de juros relativamente mais baixas do que o Minha Casa Minha Vida. Este é outro grande projeto habitacional desenvolvido pelo governo, que falaremos um pouco mais a seguir.

Como Funciona o Programa
Como Funciona o Programa

Conheça também outros programas habitacionais: CODHAB 2021 CDHU 2021 Morar Bem DF.

Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida

Apesar de ambos projetos serem de cunho federal, também possuem as suas diferenças. O Minha Casa Minha Vida visa mais apenas a construção de imóveis e moradias, para família de baixa renda. Entretanto, o Casa Verde Amarela, além de também fazer isso, ainda oferece algumas outras peculiaridades. Tais como:

  • Regularização fundiária;
  • Melhoria habitacional e;
  • Produção financiada.
Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida
Diferenças em relação ao Minha Casa Minha Vida

Além disso, também conta com taxas de juros menores, com base em sua renda e localidade do imóvel. Cotistas também possuem ofertas ainda melhores e mais baixos a disposição. O Casa Verde Amarela é considerado uma evolução do Minha Casa Minha Vida, até por ter sido criado depois. E também por oferecer bons diferenciais.

Inscrição no Casa Verde Amarela: como fazer o cadastro

Se você tem interesse em participar do programa, basta se atentar as seguintes informações. No momento, o processo de seleção está fechado, segundo o próprio Ministério do Desenvolvimento Regional. No entanto, o processo de inscrição Casa Verde Amarela e contratação será feito pelo poder público municipal ou distrital. O link para envio dos documentos de cada cidadão será disponibilizado em breve. O MDR tem informado em seu site oficial algumas empresas on-line também oferecerão cartas de consulta. Entretanto, ainda não foram listados quais serão as empresas que atenderão o público.

Resultado do Programa: como saber se foi aprovado?

Todas as propostas que forem selecionadas pelo Ministério deverão ser apresentadas aos agentes financeiros habilitados. Isso para realizarem uma série de análises, para dizerem a final se serão ofertados o financiamento ou não. E disso, serão repassados à família beneficiada os valores subsidiados pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O Ministério do Desenvolvimento Regional informa que ainda neste ano serão publicados os primeiros editais para a contratação de regularização fundiária e melhorias habitacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo