ConstruCard 2021: Como Funciona, Cartão, Juros, Simulador

O ConstruCard 2021 é uma linha de crédito que a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou, para que pessoas possam fazer a compra de material de construção em lojas que sejam credenciadas pelo banco. Após finalizar o contrato do financiamento, um cartão com o prazo de seis meses para fazer as compras é dado ao cliente.

ConstruCard 2021
ConstruCard 2021

Além desse há outros benefícios habitacionais do Governo Federal: Casa Verde Amarela 2021 Codhab 2021 CDHU 2021  Morar Bem DF 2021  Minha Casa Minha Vida 2021.

Como funciona o ConstruCard 2021?

O ConstruCard é uma espécie de financiamento feito pela Caixa Econômica Federal que se estabelece em duas etapas, a utilização e a amortização.

  • Nessa primeira etapa, o cartão é liberado para que as pessoas façam compras referentes a obra, sendo utilizado nas lojas de material de construção como um cartão de crédito;
  • Na segunda etapa acontece a quitação da dívida, onde será descontado o débito diretamente da conta corrente do cliente.

O valor das parcelas será igual até quitar o financiamento utilizando o sistema Tabela Price.

ConstruCard Vale a Pena?

A única desvantagem apontada referente ao cartão é que com ele não há a possibilidade de se pagar a mão-de-obra como:

  • Pedreiro;
  • Pintor;
  • Arquiteto;
  • Engenheiro;
  • Etc.

A vantagem do financiamento é que caso o cliente more de aluguel, a utilização do cartão agilizará o processo de construção do imóvel próprio, e por consequência ele economizará o dinheiro do aluguel mudando para a casa nova.

Benefícios ConstruCard
Benefícios ConstruCard

Cartão ConstruCard 2021

O Cartão Construcard é uma forma bem popular que permite financiar a compra de materiais para construção que são necessários para a realização da obra. Após sua emissão ele possui um prazo de 6 meses para ser utilizado com as compras.

Cartão ConstruCard 2021
Cartão ConstruCard 2021

Juros ConstruCard

Atualmente a taxa de juros é de 2,5% ao mês, mas em caso do cliente oferecer imóveis ou carros como garantia, essa taxa pode ser reduzida.

ConstruCard FGTS

O FGTS, infelizmente, não pode ser utilizado como saldo no ConstruCard ou como pagamento do empréstimo, embora possa amortizar parcela ou quitar 80% da dívida.

Simulador ConstruCard 2021

A Caixa Econômica Federal (CEF) possui um simulador para dar as devidas informações a respeito dos prazos e as condições de pagamento do cliente. Ao fazer a consulta pelo site o cliente verifica qual a melhor escolha do produto.

Depois de feito a simulação, o cliente pode ir a uma agência da Caixa e continuar com o processo do financiamento.

A simulação tem muita importância para que o cliente possa analisar todas as possibilidades, comparando taxas e valores. Há a possibilidade de fazer a simulação de diversos valores para que o cliente descubra qual a melhor opção.

Simulador ConstruCard
Simulador ConstruCard

Para realizar o processo de simulação, basta entrar no site e responder a algumas questões.

Após responder a essas perguntas, basta adicionar alguns dados pessoais como, CPF, número do celular, renda bruta familiar mensal e data de nascimento do comprador.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo