Cadastro Casa Verde e Amarela 2022

O cadastro Programa Casa Verde e Amarela 2022 é bem parecido com o programa Minha Casa Minha Vida, mas é destinado para famílias com renda mensal de até sete mil reais, para que elas possam comprar uma casa na zona urbana, e o cadastro Programa Casa Verde e Amarela 2022 tem foco especial para os moradores da região norte e nordeste, e para essas regiões as taxas de financiamento são menores.

Cadastro Casa Verde e Amarela 2022
Cadastro Casa Verde e Amarela 2022

Muitas pessoas têm o sonho de parar de pagar aluguel e ter a sua casa própria, com conforto e estabilidade. Esse sonho muitas vezes se torna dificultoso por conta das altas taxas de parcelamento para imóveis, e do preço dos imóveis cada vez mais alto.

Para ajudar as pessoas que desejam ter a sua casa própria na zona urbana, mas não têm como arcar com altas taxas de financiamento, o Governo Federal criou o Programa Casa Verde e Amarela 2022.

As inscrições são divididas em três grupos, de acordo com a faixa de renda mensal da família.

Quem pode fazer o Cadastro no Casa Verde e Amarela

Para poder realizar o cadastro no programa Casa Verde e Amarela 2022 é necessário:

  • Morar na zona rural e ter rendimentos financeiros de até 84 mil reais por ano;
  • Ter renda mensal familiar de até sete mil reais.

Como fazer o cadastro Casa Verde e Amarela

A forma de contratação de financiamento é similar, mas o subsídio depende do grupo em que a família se encaixa, sendo que os grupos são divididos por faixa de renda, sendo:

  • Grupo 1: famílias que têm renda mensal bruta de até dois mil reais, cujo subsídio é de até R$47.500,00;
  • Grupo 2: famílias que têm renda mensal bruta de até quatro mil reais, cujo subsídio é de até R$29.000,00;
  • Grupo 3: famílias que têm renda mensal bruta de até sete mil reais, cuja taxa de juros para financiamento se inicia a partir de 7,16%.

Para as famílias desses três grupos realizarem a inscrição Casa Verde e Amarela 2022 é necessário que o responsável pela família:

  • Procure uma construtora ou uma entidade parceira da Caixa Econômica Federal (as entidades parceiras estão disponíveis em: caixa.gov.br);
  • Nessa construtora ou unidade parceira, o responsável pelo cadastro deve solicitar uma simulação de financiamento para o imóvel escolhido;
  • Após a simulação do Casa Verde e Amarela é necessário entregar os documentos solicitados em uma agência da Caixa;
  • A equipe da Caixa irá analisar a solicitação, o valor do financiamento, os documentos e apresentar as melhores propostas de financiamento;
  • Caso o responsável pelo cadastro concorde com a forma de financiamento e com as taxas, basta assinar o contrato do Programa Casa Verde e Amarela.

Requisitos do Cadastro Casa Verde e Amarela

Os principais requisitos para participar do programa Casa Verde e Amarela é:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Apresentar os seguintes documentos: documento de identificação (como RG ou CNH), comprovante de renda e CPF de todos os membros da família (no momento do cadastro outros documentos podem ser solicitados para comprovar as informações fornecidas).
4.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo