Sorteio Minha Casa Minha Vida: Veja Aqui, Lista Completa

Para saber se você irá conquistar a casa própria, através do programa, será necessário observar o resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida. Apenas as pessoas cujo nome sairá na lista, poderão obter a casa própria. Curioso para entender como tudo funciona? Nesse artigo, vamos te mostrar quais os critérios do sorteio Minha Casa Minha Vida!

Sobre o Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida tem ajudado milhares de brasileiros á terem a casa própria, o mesmo auxilia famílias que estão em situação de pobreza ou miserabilidade.

O programa oferece boas oportunidades de financiamento, todas as parcelas são adaptadas de acordo com a situação financeira da famílias.

As casas oferecidas pelo Governo possuem ótima estrutura, além disso seu design é pensado de forma estratégica a fim de aproveitar o espaço de cada ambiente.

✓ Veja onde fazer as inscrições Casa Verde e Amarela

Como funciona o sorteio Minha Casa Minha Vida?

O sorteio Minha Casa Minha Vida 2021, é especialmente para aquelas famílias que procuram obter as casas construídas pelo Governo. Essas pessoas que desejam obter essas moradias, podem ter a possibilidade de obtê-las.

Geralmente as casas são construídas em vilas, ou até mesmo em formado de blocos de apartamento. As pessoas que possuem cadastro são chamadas para participar do sorteio, quando o Governo constrói essas residências.

Sorteio Minha Casa Minha Vida?

Saiba que o sorteio não é realizado por uma empresa privada, quem realiza o sorteio Minha Casa Minha Vida é o PMCMV em parceria com a  prefeitura da cidade.

Por isso o cadastro é feito na prefeitura, para concorrer a uma casa construída através do Governo brasileiro. Lembrando que, as pessoas que participarão do sorteio, não obterão suas casas gratuitamente!

Para que serve o sorteio PMCMV?

O sorteio serve para que os cidadãos cadastrados possam ser contemplados de forma rápida e prática, assim facilitará o processo da realização do pagamento das parcelas.

As parcelas são adaptadas para a situação financeira da família, geralmente esse valor poderá variar de R$25,00 á R$200,00 pagos mensalmente.

Documentos exigidos pelo sorteio Minha Casa Minha Vida

Os documentos que precisam ser apresentados á Secretaria de Habitação, são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência – Atualizado;
  • Comprovante de renda recente.

Ao obter a casa, saiba que é proibido a venda, transferência, aluguel ou doação da mesma. Se o cidadão não respeitar essas regras, terá a casa tomada pelo Governo e outra família a possuirá.

✓ Saiba como usar o simulador Casa Verde e Amarela

Atenção: Se a família não quiser o imóvel, o mesmo será repassado ás famílias do cadastro reserva.

Quem pode participar do sorteio Minha Casa Minha Vida?

Não é todas as famílias que podem participar do sorteio Minha Casa Minha Vida! Existem regras e elas precisam ser cumpridas e levadas a sério, o cidadão  que poderá participar do sorteio precisará estar nas seguintes condições financeiras:

  • Situação de pobreza;
  • Situação de extrema pobreza (Miserabilidade).

Se você se encaixa nessas condições, então poderá obter uma das dessas casas oferecidas no sorteio.

Resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida

O resultado do sorteio do Minha Casa Minha Vida é divulgado através de algumas mídias oficiais, por isso o cidadão precisa estar atento.

No dia do sorteio o nome do cidadão será divulgado, porém não pense que é só nesse momento! Saiba que a lista será publicada no Diário Oficial da União, após a Secretaria da Habitação convoca todos da lista para apresentarem com os documentos.

Lista completa do sorteio PMCMV

Para ter acesso a lista completa do sorteio PMVMV o cidadão terá que acessar o site da prefeitura, é por meio dele que a lista é divulgada. Além disso, saiba que poderá vê-la no Diário Diário Oficial da União do seu estado.

Usaremos como exemplo o procedimento de consulta da lista, relaciona a prefeitura de Recife!

Diário Oficial da Prefeitura do Recife

  • Na página terá a opção para você ver a lista dos convocados, acesse-a.

Após ser convocado, você assinará o contrato e assim obterá a casa desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo