Fim do Minha Casa Minha Vida? Saiba o que acontecerá com o programa

Uma das grandes novidades para os brasileiros será modificações no PMCMV, porém muitas famílias se perguntam se é o fim do Minha Casa Minha Vida. Isso porque o Governo pretende modificar o programa dividindo-o em dois, assim o mesmo será mais objetivo e terá maior eficácia. Para saber se acontecerá o fim do Minha Casa Minha Vida, continue lendo o artigo!

Fim do Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar as famílias mais carentes. No entanto, tem acesso ao programa apenas famílias que estão de acordo com as exigências do mesmo, caso contrário não será possível participar do PMCMV.

As exigências estão baseadas no valor da renda bruta das famílias, dessa maneira assegura que esse direito está sendo concedido ás pessoas que realmente precisam. Muitos participantes do programa temem o fim do Minha Casa Minha Vida, saiba que o governo não se pronunciou sobre isso!

Como funcionará as mudanças do PMCMV?

O ministro Gustavo Canuto, anunciou nesta terça-feira (Dia 4) que o governo pretende dividir o programa em dois.

  • Um projeto para as famílias de extrema pobreza;
  • Um projeto destinado as famílias de renda: Baixa e média.

Dessa maneira, aquelas pessoas que estão em extrema pobreza receberão 100% de financiamento através do governo. Já as pessoas inclusas no outro grupo de baixa e média renda, poderão fazer o financiamento.

Atenção: Essa proposta será estudada e analisada cuidadosamente, por enquanto é apenas um projeto para as inscrições Minha Casa Minha Vida.

Fim do Minha Casa Minha Vida para baixíssima renda?

Não é o fim do Minha Casa Minha Vida para baixíssima renda, quem estiver nessa categoria terá uma ajuda especial do governo, porque o mesmo pagará 100% do financiamento do valor do imóvel. Outro detalhe interessante é que no projeto o valor teto do imóvel será de um salário mínimo.

✓ Saiba mais sobre outros programas:

Sabe-se que o valor do imóvel sofre muitas variações de uma região para a outra, por isso o governo também levará em consideração essas mudanças. Então, dependendo da região que o imóvel estará localizado o valor do teto poderá variar.

Famílias de renda baixa e média do Minha Casa Minha Vida

Para esse projeto as famílias de renda baixa e média do Minha Casa Minha Vida serão aquelas que possuem de 2 á 7 salários mínimos, nesse caso o teto do valor imobiliário terá que ser de R$ 6.986. Porém, esse valor sofrerá alterações de acordo com a região da compra do imóvel.

O governo dará mais acesso aos compradores de imóveis que participarão do programa, concedendo:

  • Financiamentos ótimos, sem burocracia e com taxas baixas;
  • Desburocratização na compra do imóvel desejado.

Assim muitas pessoas serão atraídas pelo programa, colocando a baixo os rumores sobre o fim do Minha Casa Minha Vida.

Balanço do projeto do PMCMV

O ministro da Infra Estrutura, Gustavo Canuto está analisando o novo projeto e com isso já foi estudado e estipulado o balanço do projeto do PMCMV.

Muitas pessoas já estavam certas de que o fim do programa iria acontecer, mas saiba que esse programa é pensado em auxiliar famílias necessitas e com isso desenvolver a economia do Brasil. Agora que você já sabe das mudanças pretendidas, fique tranquilo! Assim que novas informações surgirem atualizaremos!

Avalie este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo